domingo, 1 de novembro de 2015

Balanço de Outubro

Olá investidores!

Esse mês para variar ainda não consegui um rendimento positivo =( .
Meu rendimento mês foi de -2,34% para ações e de  -0,07% para os FII's. No consolidado tive um rendimento positivo de 0,3% graças aos meus investimentos em Tesouro direto, mas a graça é conseguir positivo sem contar com o mesmo.
Esse mês aportei uns 400 reais e entrei em um setor que sempre quis entrar que era o financeiro, mais especificamente o bancário, e escolhi o ITAU.. Comprei  15cotas de ITUB3
Não sou nenhum expert em leituras de balanço e analise fundamentalista, mas já tento acompanhar e estudar essa a um tempo e dentro do possível me agradou bastante. Uma das minhas preocupações era em relação a inadimplência com empréstimos, mas vi que não é nem de perto a principal fonte de dindin. Fora a governança do Setubal que é excelente, e quanto mais procuro ler sobre ele mais coisa boa aparece.
Com o resto do dinheiro que aportei, sobraram 27 reais  e acabei entrando num FII que já tinha vontade de entrar que era o FFCI11, além de ser interessante, tem um yeld de 0,8 +/- e tem valor de cota baixo, então foi o ideal no meu caso. Comprei 20 cotas de FFCI11.
Seguem as tabelas do ADP:

FII's
Ações:

Consolidado:


De dividendos recebi R$11,46 todos oriundos dos FIIs. Seguem os graficos de dividendos recebidos e a evolução do patrimônio:

Para finalizar, eu vi esses gráficos em alguns blogs e achei bem interessante. Então montei esse gráfico comparando a rentabilidade ibovespa, cdi e a carteira de ações e consolidada:



Acho que é isso, de resto bom mês e bons dividendos a todos
Abraço!




13 comentários:

  1. Fala dividendos blz.
    Sua carteira oscilou bastante qual o motivo?
    Posta carteira de FII com um gráfico de pizza.
    Por acaso tem haver com edga?
    A carteira de títulos oscilou por causa da curva de juros futuro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, tudo show!
      Então, a edga foi meu primeiro FII que comprei. Comprei logo 10 cotas a uns 70 reais eu acho, logo dps caiu pra uns 60 ai como eh o meu fii mais forte tende a mexer mais na carteira...esse mês o yeld veio 1,2% dps tenho ate que olhar o pq. E dps vou editar e por o grafico pizza.
      A de titulos sim, tenho mais ou menos metade da carteira de TD em prefixad+ipca oq faz dar uma mexida e as vezes deixar negativo o rendimento em TD

      Excluir
  2. Legal, vai aportando...quando formar com certeza, o valor dos aportes vai aumentar. Apesar de não ter Itau, trata-se de um ótimo investimento. O FFCI tenho cotas dele, um bom fundo multi inquilino e multi empreendimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, do jeito q mercado tá beto tá dificil ate arruma emprego to cogitando concurso, devo ate fazer um post sobre uma mudança de direção na carreira que ainda nem comecei ahahuauha. Quanto ao ffci acho que ainda tá cotado acima do valor p/pl >1 mas ainda acho que vale a pena por ser diversificado como voce msm disse

      Excluir
  3. Meu caro, há um longo caminho pela frente. Desejo sucesso e perseverança para chegar ao final! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Doutor, sei que estou no início e q tenho muito a aprender ainda!

      Excluir
  4. boa aquisição ITUB é uma excelente empresa.

    ps. Te adicionei lá na minha lista de blogs parceiros, sucesso nos investimentos

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte na sua caminhada. Aprender e perseverar!

    Estou linkando seu blog no meu, se quiser dar uma olhada por lá ...
    http://analiseinvestimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É verdade, ainda olho muito rentabilidade. Já vi vários estudos dessa comparação, mas acaba que sempre olho. Eu não vejo a hora de arrumar um emprego pra poder aumentar esses aportes, ficar comprando ação de 10 em 10 ou 20 em 20 é chato =p

    ResponderExcluir
  7. Parabéns parceiro pela disciplina, Deus quiser ano q vem volto à BOVESPA, a ideia é essa mesmo... evite fazer 2 compras pequenas, pois serão duas corretagens... faça uma compra por mês, priorize os fii's, pois eles te trarão um retorno mensal que será muito útil mais à frente.

    Vou lhe acompanhar, dps q eu montar meu blog, eu coloco o link aki...

    Abracao e suce$$o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, volte a bovespa sim! Apesar do problemas uma hora saporra volta a andar pra frente.
      Quanto a corretagem, se eu comprar um lote inteiro sai a 10 reais +/- e teria q pagar mais 10 da "mensalidade" da corretora. Quando faço duas compras eu não pago essa mensalidade de 10 reais, e a taxa de corretagem é menor por ser fracionado,algo em torno de 6, ai por isso que sempre compro 1 empresa e 1 fii. O bom do fii é o que você disse, pode aumentar meu poder de aporte mais rápido, mas é que sempre acho q uma ou outra ação ta subcotada e tenho que comprar tb ahahahaha
      dps que fizer o blog deixa link ai, abraço

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir