segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Tá difícil


Pois é amigos investidores, a charge exemplifica bem a situação atual.
Que barco é esse que ela tanto acredita ainda existir????
Como já diz um deputado ai "Pior que tá não fica" será mesmo?
Eu sempre tive uma opinião contrária ao Barbosa, achava o Levy um cara mais centrado e que parecia querer realmente melhorar algo fazendo reduções e talz. No entanto o que me parecia que acontecia a todo momento era uma intervenção do governo contra o que ele pregava. Eu acho que o economista era ele e deviam pelo menos escuta-lo. Mas cansado de escutar nãos a suas opiniçoes acabou por desistir do seu cargo. Acho que o Barbosa pode intervir mais e optar por uma redução não tão drástica que o Levy gostaria. Mas o que resta é torcer pra que dê certo, eu torço pelo país ganhar e não pelos jogadores em si.

Mas não é somente na esfera federal que a coisa está complicada. Aqui no Rio titio Pezão está aplicando uns calotes nos servidores. Os mesmos vão receber o 13 em umas 5~6 parcelas e não receberam salário até agora. Nessa última semana os hospitais não comportam mais UM paciente, o negócio está crítico. Em educação nem se fala a UERJ coitada... Eu estudo na UFRJ e a mesma senão me engano teve um corte de uns 40% no orçamento e sofra paralisação de novo...
É amigos, e o ibov caindo para cacete.,, Estou até pensando em entrar mais um pouco na Renda fixa e esperar uma estabilização de preços pra voltar a entrar na RV porque tudo que ponho lá cai e se realmente acontecer umas tributações ai sobre fiis, lc's e cdb ai eu desisto hahaha

Vamos ficar na torcida para que mude positivamente (apesar de não acreditar muito)
abraços

7 comentários:

  1. Não vejo luz ao final do túnel. Interessante que o governador não corta os cargos comissionados nem os privilégios da realeza... Quem paga?

    Não se preocupe, terá olimpíadas:/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah viva o Rio! Viva o Brasil ..

      Excluir
    2. acabei de ver no jornal que a justiça mandou pagar o povo da saude senão vai ter multa nele e nuns secretários ai. Acho que ai eles vão ver que realmente tem que mudar, a partir do momento que chega no bolso deles.

      Excluir
  2. hahaha excelente a charge...

    Olha... há uns 10 anos atrás quando fiz faculdade pública.. já não era lá aquelas coisas ...os cursos que tinham um pouco de estrutura eram os que tinham bons cursos de pós, mestrado e doutorado pagos. imagine agora...

    Pior que está não fica? Heheh tem amigos nossos dos blogs que estão alertando pra se precaver com futuros calotes do governo... e bem fundamentados .. alguns já com a ideia de mundo maior que a minha, já tem parte do capital fora então automaticamente protegidos em dólar ..

    Estado ficou grande demais para que o país possa avançar ... estamos ferrados, porque ninguém vai querer largar o osso ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que calote no tesouro direto não sera a primeira opção, senão me engano a divida dele eh de 5% então não creio que seja o primeiro a tomar. Dinheiro eles tem, negocio eh descobrir com quem está, com quem roubou primeiro. Acho que agora com a PF realmente prendendo uma galera alta os caras podem ver a merda q o pais ta e tentar mudar algo, espero que aconteça né...

      Excluir
  3. Olá amigo.

    Se taxarem os FIIs, será meu adeus definitivo à bolsa de valores, onde apenas manterei o que investi lá, talvez reinvestindo o que receber, mas desconsiderarei ações e tudo mais mesmo.

    Pensando friamente, a hora de comprar ações é agora, mas quem aguenta comprar e não saber quando é o fundo? Tem que ter sangue frio mesmo.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renda variável é isso, risco risco e risco. Nunca da pra saber se tá na hora de comprar pq chegou ao fundo. Meu primeiro investimento foi a CMIG, dps que comprei nos meses seguintes foram porrada. Torcer pra não passar essa parada de taxar lcs,cdis,fiis pq aqui ngm é incentivado a investir e os poucos que investem tendem a desistir com o leão comendo tudo.. é foda cara

      Excluir