sábado, 2 de janeiro de 2016

Balanço de Dezembro

Primeiramente um feliz 2016 investidores!
 Agora a minha prestação de contas. No geral 2015 foi uma mer.. , foi o ano que decidi começar a investir e que me proporcionou a experiência de aprender a poupar (muito importante) e não deixar meu dinheiro parado. Dinheiro foi feito pra rodar! No entanto como toda a ibov tive um ano lamentável, comecei senão me engano em julho e só tive um mês positivo em menos de 1% e isso porque metade da minha carteira está em tesouro direto. Se dependesse das ações e fiis estaria muito mais negativo..
Bom, vamos as compras. Esse mês eu comprei apenas itub3, pretendo continuar minha estratégia de aumentar a posição nas empresas que tenho e pretendo incluir a seguradora porto seguro quando tiver pelo menos 100 ações de cada uma que possuo ou quando ela tiver um preço atraente.

Segue a carteira consolidada

Segue a rentabilidade

Esse mês caiu dividendos da ambev e com isso, juntanto fiis e dividendos, somei mais ou menos 14 reais. Um acumulado de aproximadamente 50reais desde que comecei a investir. Vamos ver quanto que fica ano que vem

Por enquanto é isso, desejar um 2016 bom pra galera da bolsa de valores. 
Abraços e bons dividendos

8 comentários:

  1. Boa sorte em 2016! Conhece o Tesouro Direto? Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sim sim, atualmente to com 50% em TD e os outros 50 tão em açoes e fiis. Se o resultado do consolidado não tá mais negativo é graças ao TD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, a pergunta ficou estranha, é a ressaca. O que queria saber na verdade é qual título você investe do TD, se é NTN-B!

      Excluir
    2. Então, eu quero ter uma exposição maior na selic. Eu penso em ter alguma liquidez em mãos caso haja alguma oportunidade ai na vida pra poder investir. Penso em ter algo em torno de 70%selic e 30% IPCA. A gente nunca se sabe quando uma oportunidade interessante pode aparecer né.

      Excluir
  3. Dividendos qual sua estratégias para o próximo ano?
    Renda fixa , ações ou FII?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo manter a proporção da carteira 50RF e 50RV (25fiis e 25açoes). Ou no máximo diminuir um pouco a rf caso ache que vale a pena por achar que alguma empresa ou fii possa estar com preço mt abaixo do normal

      Excluir
    2. nossa... 25 fiis e 25 ações? Não acha demais?

      Excluir
    3. Eh que meu foco seria uma renda passiva e esses ativos podem me proporcionar isso no longo prazo. O ruim de RF eh que vc tem q tirar td ou no td pegar os juros semestrais mas com incidencia grande de IR. Como vou fazer 25 anos acho que ainda posso ficar operando de forma mais agressiva

      Excluir