Quero Receber Novidades

Saiba quando tem post novo

segunda-feira, 28 de março de 2016

Metas/Produtividade

Olá meus amigos investidores, tudo bem?

Há um tempo atrás eu fiz um post sobre a possibilidade de mudar minha vida por definitivo saindo da área privada para a pública e recebi alguns posts contra e a favor. Mesmo feito aquela postagem eu ainda tinha algumas dúvidas e incertezas rondando a minha cabeça, e nossa essa incerteza/insegurança em uma decisão é HORRÍVEL!!
Depois de algum tempo depois daquilo ainda caçava uns empregos aqui e ali enquanto estudava e fazia estágio em uma empresa pública que não teria chance de efetivação e não recebia para trabalhar ali. Desde que acabou meu tempo de estágio obrigatório (diga se de passagem escravo) eu realmente estabeleci metas de estudo para cumprir.

Sério, essa palavrinha chamada METAS tem um poder absurdo quando você tem ser digamos mais efetivo. Eu já havia lido sobre estabelecer metas (diga-se que tenho até algumas no blog), mas usa-las para estudo foi algo diferente e que realmente tem dado muito resultado e me tornado mais produtivo.
Eu hoje até me tornei um cara chato com isso, visto que para sair,lutar, beber, malhar eu só me permito após ter cumprido aquelas metas de estudos estabelecidas para o dia. E quem já faz isso deve saber o prazer que existe quando você da aquele corte na meta (mission accomplished, ahaaha)

Eu quando comecei a estudar fazia horas normais de estudos, desde que comecei a me doutrinar com essas metas consigo um ritmos de 5~6 hrs diárias sendo que tem dias que alcanço 7~8. Mas nem sempre quantidade é qualidade, então existe aquela máxima " menos é mais". E existem pessoas que dizem que não conseguem, como tudo na vida é tempo para aquilo se tornar hábito. Eu li em alguns lugares que você precisa realizar uma tarefa durante 21 dias seguidos para realmente incorporá-la na rotina.
Bom, é isso ai galera! Semana que vem tem o post de investimento de verdade...mas e vocês, já tentaram trabalhar com essas pequenas metas diárias para aumentar sua produtividade?
Abraços

4 comentários:

  1. Traçar e seguir metas é essencial para continuar estimulado. Quando começar a estudar com afinco, virará vício. Verás sua mente abrir a medida que for absorvendo conhecimento.

    Nestes meses de estudo para concurso, aprendi muito sobre direitos que até então eram desconhecidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente V.A!! Minha irmã diz que já to ficando maluco hahahah. Mas de fato, você ir riscando as metas e ir vendo a sua evolução é algo que realmente estimula! Além de que eu só me permito algumas coisas a partir do momento que acabo o q foi planejado oq realmente me faz terminar tudo.
      Obrigado pela visita e boa sorte pra gente nos concursos
      Abraços

      Excluir
  2. Ter metas é bom mesmo ... sabe se onde quer chegar e como chegar ... não dá pra ficar parado esperando o tempo passar ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, e se você tiver métodos que te ajudem a chegar mais rápido a um objetivo é muito válido usá-los. E elas ainda servem de incentivo, pq no final você consegue ver todo o caminho percorrido e dá valor ao que já passou.
      Obrigado pela visita

      Excluir