Quero Receber Novidades

Saiba quando tem post novo

sexta-feira, 17 de maio de 2019

9 bilhões são pagos pelo Tesouro Direto

Éééé, gente!
É muita grana, e sabe o que isso significa? Que mais gente está investindo em TD!!
Ainda temos um número absurdo de 62,3 milhões de contas de poupança. Sendo ainda a preferida da população mas como diria o poeta Chorão "mas essa porra um dia vai mudar".
O principal motivo das pessoas continuarem na poupança é a famosa "segurança". Oras, com esse recorde de pagamento mostra tb a segurança de investir em TD.
Só que é cultural.. aquele ditado diz "casa de ferreiro, espeto de pau" e é verdade.. aqui em casa eu tento convencer todos os dias e provar que estão fazendo um PÉSSIMO negócio e nada. Esse pagamento bilionário tá aí pra comprovar que eles realmente pagam!!!

Bom, no meu caso eu comprei o IPCA+ 2x em 2015 e 1x em 2016. Hoje vai cair na minha conta e eu já estou na expectativa de como reinvestir. Como investi numa época de crise das brabas, eu consegui pegar umas taxas bem boas.. meu melhor ipca pagava 6,84+IPCA. Nessa mesma época eu cheguei a achar um préfixado que pagava incríveis 16%!!!

Fato é que, sigo estudando pra ver em que que vou abrir posição. Estou muito tentado em deixar em algum fundo de liquidez diária, mas ainda não decidi.


"Se quiser derrubar uma arvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado"
Provérbio chinês.

domingo, 12 de maio de 2019

Dicas para quem quiser ler mais sobre investimentos

A cada dia que passa me torno mais convicto de que mudar a minha forma de pensar, sair do comodismo de investir nos bancos tradicionais e buscar informações e novas maneiras de investir, vai ser o caminho para que no futuro eu consiga atingir a tão desejada independência financeira e viva de dividendos.

Se você chegou nesse blog então, muito provavelmente, concorda com esse tipo de pensamento.

Não é fácil dar o primeiro passo e ir de encontro com tudo que as pessoas mais tradicionais massificaram na cabeça como a forma certa de se investir.

Como ainda sou iniciante nessa caminhada e tenho a humildade de reconhecer que ainda tenho muito a aprender, venho buscando mais informações para me ajudar a tomar a decisão "certa". Não tem para onde correr, infelizmente, a solução é continuar estudando para ser capaz de tomar as minhas próprias decisões.

Sem me delongar mais, trouxe um link para compartilhar com vocês onde é possível baixar alguns e-books gratuitos sobre investimento e educação financeira.

https://lp.infomoney.com.br/ebooks-gratuitos-investimentos

"O conhecimento é mais lucrativo que a prata, e seu salário, melhor do que ouro. Nada que você deseje pode ser comparado a ele."
Provérbios, 3:14-15 (NLT)



quinta-feira, 9 de maio de 2019

Volta!

Faaaala, investidores!! Tudo bem?

Fiquei um bom tempo afastado da blogosfera, mas devido ao boom do mercado financeiro (Valeu, Betina!) eu decidi voltar a escrever e aportar.
Na verdade, eu nunca parei de aportar e acompanhar todos os parceiros de investimentos. O que acontece é que, como todo concurseiro, a motivação vive um ciclo (talvez até maior que os das ações) e acabei desanimando de escrever.

Bom, já voltei num mês totalmente místico para os brasileiros. Maio, o pesadelo. Já são dez anos de ferro atrás de ferro nesse mês. Já tivemos uma falinha do Trump, nossa reforma que não sai e sei lá o que mais pode surgir.

A princípio vou atualizar como está minha carteira e pretendo nas próximas semanas escrever sobre o NuBank, que me pareceu uma ÓTIMA opção.

Segue o baile e ótimos dividendos a todos.



Volume total investido: R$17.754,53.