terça-feira, 26 de novembro de 2019

Educação financeira e longo prazo até no futebol. Olha o Flamengo!

Planejamento é tudo


Fala, galera. Beleza?

Acho que já é fato que a educação financeira na nossa vida cotidiana é um fator mais do que necessário, concordam?
E se pudéssemos extrapolar isso para outros lugares... como o futebol.
Hoje se você liga a tv ou pega um jornal garanto que só vai ler sobre o flamengo, mas vocês acham que essa subida foi repentina?


Há uns anos atrás eles tiveram um presidente que era um "fanático" por pagamento de dívidas, controle nas despesas e aumento em receitas (parece familiar ?). Parece top, né? Quantos títulos esse cara deu pro time? ZERO!




O mais legal disso é que, mesmo sem títulos, isso foi muito bom para o clube. O cara conseguiu pagar muito das dívidas, trazer patrocinador, reformas e construções de CT..

Mas será que quem vai ser lembrado é ele ou o presidente que entrou agora começou a gastar o que conseguiu ser poupado?




A lição que temos que tirar disso é que se você começa a plantar algo bom, pode levar um tempo, você pode até não ter o reconhecimento, mas o resultado vem! Os flamenguistas deveriam fazer uma estátua do Bandeira de Melo pelo que ele conseguiu fazer pelas finanças do clube e assim dar vida a um clube que, gigante em torcedores, mas que era "mal aproveitado".


Conclusão


Eu tenho um tio que diz o seguinte:
"Se eu tenho uma empresa eu tenho ralar pra fazer dinheiro. Em um clube ou determinado setor público, eles tem que ralar pra gastar o dinheiro que entra"

Planejamento é tudo. Depois que você abre uma empresa ou começa a investir, você acaba vendo esses detalhes em tudo. De certa forma você começa a esquecer o imediatismo e vislumbrar um prazo médio/ longo.


 Pessoal:
Resolvi deixar de prorrogar e comprei meu ukulele e comecei um curso.
Ritmo intenso de provas, viajando o país. Uma hora vai!
Li um livro só no mês, queria dois...




Um comentário:

  1. Aposto que ninguém irá se lembrar do planejador apenas do gastador kkkk.

    A vida é assim mesmo quem olha o momento não conhece a história

    ResponderExcluir