sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Black Friday

Olá investidores, tudo bem?
Hoje eu vim aqui falar sobre uma importante data para o varejo que é a famosa black friday. Esse dia é conhecido nos EUA por ser a liquidação anual na sexta feira após o dia de Ação de graças e que oferece descontos escrotos de 40 a 80%.
Nos EUA esse dia causa um alvoroço, pessoas brigando para entrar em lojas parece até mês de aniversário do guanabara.

Para nós investidores, essa ideia é excelente para quem gosta/trabalha com revendas pois na teoria dá pra aumentar bem a margem de lucro. Mas como nem tudo são flores, aqui no Brasil sempre existe um jeitinho diferente de oferecer a sexta feira negra. Lojas abusando do marketing e mantendo o preço e dizendo que fizeram um "super desconto" para atrair pessoas desavisadas. Aqui sempre tem um jeito de distorcer uma boa ideia.
No entanto, temos algumas lojas ou pelo menos alguns produtos que realmente tem um descontinho legal. Mas para saber disso, ou você já teria que estar acompanhando o produto que você está "namorando" ao longo do tempo para saber a real depreciação do produto ou usar ferramentas muito interessantes que são os sites comparadores de preço.
Sem estar ganhando nada fazendo propaganda, acho muito bom os sites  Bondfaro e o Buscape . Em um deles, senão me engano, já vem até o histórico do preço do produto para você se basear e ter essa noção na hora da compra.
Acho que por hoje é só. Mas o que queria dizer é isso, tem como pegar promoção legal só que tem que saber procurar! Nunca vamos ter uma black friday igual a americana mas temos que nos adaptar e tirar proveito do que temos.
Abraço e bons dividendos galera

4 comentários:

  1. Quando vou comprar utilizo muito o buscapé. Ele possui o histórico do preço.

    Eu já estou vacinado quanto as propagandas e penso sempre o seguinte:

    Mesmo que tenha realmente um produto na promoção, será que estou realmente precisando deste?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu penso assim se vc compra no impulso você se fode. Eu quando quero algo fico acompanhando para comprar. Ai eu ja tenho até uma base se o negocio ta valendo a pena ou não. Fora que nao compro nada em loja fisica pq é SEMPRE mais caro

      Excluir
  2. Acho absolutamente ridículo... se leva tanto tempo para se construir a imagem de uma empresa.. vi que o submarino.. o extra estavam com uma série de reclamações.. depois adianta gastar dinheiro em marketing passando a imagem de empresa que gosta de enganar o consumidor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu tava lendo sobre a TIM. A propaganda era 70% de desconto num iphone, mas ai o preço do iphone era 10000. Logo, o iphone era vendido a 3000 uhahuhaauha. É o que você disse, a empresa leva anos para fazer um nome e em questao de minutos pode perder clientes para sempre por causa de bobeiras como essa, e deixa de receber indicações para compras tb.

      Excluir