quinta-feira, 30 de abril de 2020

O que você está fazendo nessa Quarentena?

E aí, galera. Tudo bem? Perguntinha simples, mas pertinente.

O que vocês têm feito?

Vocês já pararam pra pensar que até um tempinho atrás, a gente postergava/jogava pra frente as coisas porque não tinha tempo.

E agora? Qual a desculpa que você está dando?

Eu acho que temos duas opções de passar esse período de descanso forçado. Podemos ver o copo meio cheio ou meio vazio. Podemos aproveitar o tempo "livre" pra aprender novas habilidades ou reforçar alguma que já estava enferrujada. Ou simplesmente ficar vendo netflix o dia todo..



Veja bem, assistir netflix não é um problema. O problema é depois você não evoluir em algo e jogar a culpa na "falta de tempo".

Eu estou aproveitando esse "novo" tempo extra pra tirar a poeira do violão e pra evoluir no alemão. Separei entre 30min a 1 hora de estudo/prática diária.
Eu coloquei prática diária pra virar hábito de uma vez, além disso, separei horários específicos certos.
pra essa prática. Eu já percebi que, quando não tenho horário fixado, eu me perco, logo horários

 Eu sempre fui um cara de praticar algum esporte. Atualmente faço corrida, jiu jitsu e musculação. Com a quarentena tive que parar, mas sigo uma galera que posta uns exercícios pra fazer em casa. Na real, me surpreendi.. alguns realmente bem puxados, até pq vc muda o estilo né. Na academia faço mais "peso" e em casa é mais circuito.
Ahh, quase esqueci. Comecei a ler esse livro AQUI esse mês

E aí? O que como vocês estão passando o tempo nessa quarentena?


Dicas do que fazer:
Livros, a amazon está com a kindle unlimited grátis por 1 mês de teste
Udemy, cursos online. Já comprei várias paradas por menos de 30 reais; Inclusive, estou fazendo um curso de alemão por lá
Youtube aqui é bom filtrar o conteúdo. Muita coisa boa gratuita e muita gente pincelando material pra vender algo dps
B3- Mais de 20 cursos gratuitos pra começar a operar na bolsa. Nunca fiz, mas pode ser interessante pra quem tá começando


Aqui vai uma coisa pessoal. Não sei se vocês estão levando a sério ou não esse período, mas há 3 dias eu perdi minha avó devido ao COVID. Eu sei que não é o intuito do blog falar disso, mas eu achei importante pq quero reforçar o pedido pra evitarem de sair de suas casas e cumprir a quarentena. Doencinha filha da puta essa, então, por favor, fiquem em casa
Abraços

7 comentários:

  1. Bom post. Tenho aprendido novas habilidades, aprendendo tocar violão e cozinhar.

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cozinhar eu sempre gostei. Violão é paixão antiga, sempre começava e parava, mas agora tá fluindo mais

      Excluir
    2. Tem sido muito bom mesmo. Sempre bom aprender novos hobbys.

      Abraços,

      Excluir
  2. Me organizando pra estudar matérias universais de concursos e treinando calistenia em casa mesmo.

    Meus sentimentos pelo falecimento da sua avó. Infelizmente, a maioria do brasileiro só leva as coisas à sério quando ocorre com um próximo. Na esperança que esse surto passe logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos sentimentos, meu parceiro.
      Você tá fazendo calistenia só pq tá em casa ou já vem praticando? Acho a calistenia útil dependendo do seu objetivo.
      Matérias globais de concurso, mas pra qual área? Eu sempre quis área fiscal, mas vou me aventurar na carreira policial esse ano. Preciso de uma aprovação urgente!
      abraço

      Excluir
    2. Então, a calistenia agora é só pra quebrar o galho enquanto a academia está fechada. Prefiro musculação, mas é possível ter bons resultados na calistenia, basta ter disciplina.

      Quanto aos concursos, tô de olho no Banco do Brasil ou algum na area militar (perdi o da Marinha para Engenheiros). Vou me programar para ir estudando Português, Inglês e Direito Administrativo, acredito que são a base da maioria dos concursos. Não levo fé que vá sair concursos ainda neste ano, mas é uma forma de aproveitar o tempo pra estudar né, já que estou trabalhando somente meio-período.

      Excluir
  3. Sumiu? Dê um sinal de vida, amigo!

    ResponderExcluir