segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Mudança de Estratégia

Fala, galera. Tranquilidade?

Bom, eu há um bom tempo falo de colchão de segurança, mas acabou que nunca apliquei. Sempre gostei de comprar empresas, ainda mais porque comecei a comprar tudo qd o ibov tinha seus 45k pontos. Consequentemente peguei uma alta absurda, só que agora eu vejo os preços mais altos e bate certo medo de ficar 100% na variável.

A minha ideia é ter por volta de 40-50% em RV brazuca (fii e ações ). E, os outros 50%, em fundo de renda fixa e outra parte dolarizada. Explico.
Não vou comprar TD pq tá muito ruim, alguns fundos de RF conseguem bate-lo. Vou escolher um com D+1 (pra dar liquidez).
Já a parte dolarizada é como se fosse um Hedge(ou proteção). Existe uma certa correção qd a bolsa brasileira cai, o dolár foge daqui. Muitas vezes vai para os eua e pode gerar um  aumento da sua bolsa. Como sou pequeno, decidi operar por fundo de índice. O mais conhecido é o IVVB11.

Sei que a alta exposição a RV é complicada, mas eu espero proteger meu capital com essa exposição na gringa e mais o colchão. Esse colchão vai ser aplicado em "oportunidades" na bolsa brasileira.

Vendi minha participação da ABEV, acho que foi a minha segunda ação que comprei, mas foi mais por funcionar como um swing trade. Eu tinha um preço médio de 16 nela, e sempre a vejo oscilando entre 15~21. Optei por vende-la a 19 e caso caia de novo pra essa faixa eu penso em recomprar o papel. A situação da ambev está dando uma complicada com a Heineken chegando forte, vou acompanhar os próximos boletins pra ver qual vai ser a próxima tacada do titio Lehmann.

Acho que isso é tudo. Na parte pessoal, continuo estudando pra um concurso ( que não sai). Saindo bem pouco de casa, basicamente malhando e lutando no Jiu jitsu.

Abraços

Aquisição do mês-> Suporte de Tablet  Parece idiota, mas pra quem estuda com tablet isso aqui faz uma diferença ABSURDA! Comprei esse da China, dps que vi tinha na Amazon -.-'

Enquanto isso o radar tá ligado, procurando oportunidades igual no vídeo abaixo




6 comentários:

  1. Acompanhando a sua estratégia vá nos contando ao longo dos meses... academia no verão é uma perdição rsrs

    ResponderExcluir
  2. Vamos firme a independência financeira.Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente, a caminhada não para. Mudanças são sempre bem vindas qd bem pensadas (pelo menos acho q essa minha faz sentido) ahahah

      Excluir
  3. Olá!

    Eu já iniciei com essa divisão 50% RF 50% RV, e estou balanceando com os aportes, geralmente, mas já fiz umas vendas de alguns FIIs que me arrependi de ter comprado.

    As mulheres com essas calças que mostram até a alma... o corpo responde sozinho, muito difícil não olhar haha

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso estar errado em desfazer de alguns fii e ações agora tentando prever uma crise, mas era algo que já estava precisando fazer.. tava muito exposto, qqr cuspe que a china dava minha carteira toda sentia. Tenso!

      Excluir