sexta-feira, 17 de maio de 2019

9 bilhões são pagos pelo Tesouro Direto

Éééé, gente!
É muita grana, e sabe o que isso significa? Que mais gente está investindo em TD!!
Ainda temos um número absurdo de 62,3 milhões de contas de poupança. Sendo ainda a preferida da população mas como diria o poeta Chorão "mas essa porra um dia vai mudar".
O principal motivo das pessoas continuarem na poupança é a famosa "segurança". Oras, com esse recorde de pagamento mostra tb a segurança de investir em TD.
Só que é cultural.. aquele ditado diz "casa de ferreiro, espeto de pau" e é verdade.. aqui em casa eu tento convencer todos os dias e provar que estão fazendo um PÉSSIMO negócio e nada. Esse pagamento bilionário tá aí pra comprovar que eles realmente pagam!!!

Bom, no meu caso eu comprei o IPCA+ 2x em 2015 e 1x em 2016. Hoje vai cair na minha conta e eu já estou na expectativa de como reinvestir. Como investi numa época de crise das brabas, eu consegui pegar umas taxas bem boas.. meu melhor ipca pagava 6,84+IPCA. Nessa mesma época eu cheguei a achar um préfixado que pagava incríveis 16%!!!

Fato é que, sigo estudando pra ver em que que vou abrir posição. Estou muito tentado em deixar em algum fundo de liquidez diária, mas ainda não decidi.


"Se quiser derrubar uma arvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado"
Provérbio chinês.

Um comentário:

  1. Esse ano está sendo minha virada. Sai das dívidas contraídas na montagem do meu negócio e ao mesmo tempo sai da poupança, agora estou com Tesouro Selic e aprendendo sobre Fiis, como observa-se no meu ultimo post onde iniciei minha aventura na bolsa.
    Bons investimentos com esse resgate, sucesso!
    Abraço

    ResponderExcluir