quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Sumiço

Olá investidores, estive bastante sumido nos últimos meses e parei com os posts. Na verdade o ritmo de estudo e programações com a viagem tem me tomado bastante tempo. Além disso, com essa viagem tive que fazer alguns saques dos investimentos (todos relativos ao tesouro direto selic, os ipca mantive intocados) e assim o patrimônio reduziu em quase 15% =/
E como a planilha não se comporta mt bem para saques decidi que vou parar de atualizar os dados esse ano (só volto em dezembro) e começo do "zero" de novo. Lembrando que até então meu patrimônio fechou positivo, graças a recuperação brilhante do ibov desde que comecei a investir.
Então é isso, por esse inconveniente da planilha acho melhor zerar e ano que vem volto as postagens de atualização patrimonial. Qt aos blogs parceiros sigo acompanhando  em off
Grande abraço

7 comentários:

  1. Div,

    Tem gente que pensa que quem educação financeira é mao de vaga .. nao é nao gastar.. é o nao gastar em besteira .. gastar bem ... fazer uma viagem é algo muito bacana ... Não da pra entrar na pilha de ficar só juntando dinheiro por juntar .. um dia a gente se vai ... e alguém vai gastar toda pilha q vc montou rs.. sem dó ..

    Abs,

    ResponderExcluir
  2. Desde que criei o blog eu fiquei nessa vibe de economizar o máximo que dava. Mas é aquilo, me formei e meu padrinho me deu uma passagem de presente pra visitar minha irmã. FOi uma oportunidade que surgiu e vou aproveitar.. de certa forma é uma outra forma de me presentear por ter disciplina
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Boa viagem, aproveite, volte renovado, só não deixe de ter cuidado com as finanças. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá D4L, estou criando um ranking de renda passiva, você tem interesse em entrar? Só precisa postar lá nos comentários a sua renda passiva total acumulada no ano...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Caro blogueiro,
    Se você investe em FIIs, poderia nos ajudar quanto a questão dos elevados custos das correspondências?
    Fiz um post a respeito do assunto e a sua colaboração será bem vinda!
    http://abacusliquid.com/cvm-regras-de-fiis/
    Abraço
    Uó!

    ResponderExcluir
  6. Estou procurando parceiros para meu Blog, gostaria que vc desse uma passada no meu e adicionasse ao blogroll. Já adicionei o seu aos meus blogs parceiros http://estoupobre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Legal. Espero que não suma..boa viagem...

    ResponderExcluir