terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Resultado das metas estipuladas

Olá investidores, primeiramente venho desejar um ótimo ano de 2017!
Que nele consigamos muita paz, saúde, viagens e, é claro, dividendos.
Há alguns posts atrás eu lembro ter comentado sobre a importância de estabelecer metas e objetivos para poder se guiar e em 2016 não foi diferente, e hj venho fazer um balanço.
Eu tinha estipulado algumas metas como alcançar 12k de patrimônio e uma média (curto prazo) de 30 reais de proventos. Não posso dizer que infelizmente não conseguir pq eu só não alcancei esse objetivo pq tive que retirar dinheiro e deixar de aportar para poder fazer uma viagem. Essa viagem era um sonho que eu tinha e que como minha irma estava viajando tive essa oportunidade de ir.Foi um mochilão na Europa por 30 dias, viajei por 7 países, bebi mais de 40 cervejas diferentes, conheci culturas e pessoas diferentes. O que pra mim é um investimento tão importante quanto este que falo no blog. Caso não viajasse e continuasse aportando conseguiria alcancar as 2 metas, no entanto a de 30 reais mensais eu passei perto, fiquei com média de 27 =(. Mas eu gostei de ver a evolução, qd comecei a investir ano passado (devo considerar q comecei no meio do ano) fiz um acumulado de dividendos de 51,79. Esse ano eu fiz as contas e fiz um acumulado de 328,60.
As outras metas eram relacionadas a correr a meia maratona do rio (21km) eu estava treinando bem para ela, cheguei a correr 15km mas me machuquei no jiu jitsu e fiquei de molho e perdi a oportunidade. Falando em jiu jitsu já alcancei o quarto grau na faixa branca, não tem jeito, o próximo passo é a azul =). Essa meta está bem encaminhada!!
Em relação aos concursos eu estou firme e forte desde fevereiro num ritmo bem legal. Como tudo na vida o estudo sofre oscilações, uma hora estudo menos mas na semana seguinte tenho mais vontade e compenso..Estou torcendo para que esse ano seja bom para os fiscos estaduais e municipais que estou louco pra ganhar dinheiro
Eu vou analisar e postar novas metas para 2017, o importante é que essas metas sejam desafiadoras e ao mesmo tempo possíveis. Pois só assim você conseguirá manter o foco e objetivo
Forte abraço!!


8 comentários:

  1. DU,

    Rapaz acho que nem 8 nem 80 né cara... não da pra viver "la vida loka" mas também não dá pra ter sindrome de juntar dinheiro ... afinal de contas ... qd partirmos nao vai dar pra levar a grana com vc ...

    Uma vez escutei de um cara ... "o dinheiro é um ótimo servo, mas péssimo senhor" realizar sonhos é importante também .. mas a vida não pode ser só festa... rumo a aportar agora!

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro!! Vou voltar a aportar, mas oq digo é que devemos aproveitar as oportunidades. E mesmo desse jeito ainda obtive uma evolução considerável em dividendos recebidos.. Agora voltar a realidade hahaha

      Excluir
  2. Parabéns pelos dividendos, ainda chego lá um dia hahaha
    aos poucos a fortuna vai crescendo com foco e persistência.
    Adicionei seu blog no meu blogroll.

    Suce$$o!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, o negócio é ter paciência. Os meus dividendos são ínfimos comparados aos da galera da blogosfera em geral mas msm assim consegui notar um grande aumento.Negócio é aportar nessa porra hahah
      vou te add dps aqui tb
      abraço

      Excluir
  3. Opa!

    Estou passando aqui para informar que a Linha de Tempo da Finansfera já está no ar. Seu blog foi incluído. Se detectar algum erro de link me fale.

    Compartilhe esta ideia mas suas redes sociais para incentivarmos novos blogueiros.

    http://abacusliquid.com/blogosfera/finansfera-timeline/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Caro Colega,

    Queria saber de onde tirou essa planilha que usa pra monitorar seus investimentos, e como faz pra atualizar mensalmente.

    Pergunta de investidor iniciante.
    Bruno(bruno.fonsecati@gmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Essa tabela é original do blog do Além da poupança. Se quiser mais informações você pode dar uma olhada no blog dele que ele explica o funcionamento certinho dela.
      Abr

      Link tabela do AdP: http://adf.ly/Mw9da

      Mas basicamente todo dia 1 eu vou atualizando o qt subiu e o qt desceu + os dividendos/aluguéis recebidos e ela calcula automaticamente

      Excluir