segunda-feira, 15 de julho de 2019

Pechincha no Ibov?



Resultado de imagem para barato

E aí, pessoal? Será que tem?



Mês passado andei fazendo algumas pesquisas e tentando achar algo que pudesse comprar a um preço  razoável. Nessa procura eu queria buscar algo que estivesse abaixo de 10 Bolsos pra poder pegar lotes de 100. Fique claro que, não é porque está abaixo de 10 que é barato, foi só um critério a mais que escolhi.

Procurei, procurei e procurei e decidi entrar em 3 ações que achei um valor justo. Abaixo vou dizer o porquê que entrei.

Ações Escolhidas




1) Cielo

Resultado de imagem para cielo
Era uma ação que eu tinha um certo preconceito. Isso porque eu tento usar nos meus critérios o fator valor agregado ao cliente. No caso da Cielo, ela era uma puta ação para o investidor. Ótimos resultados e dividendos, só que para o lojista não era tão boa. Só trabalhava com aluguel e taxas não tão atrativas, só que com a concorrência acirrada fez as coisas mudarem.

Sum up, pagseguro, stone, safra. Tudo corrento atrás dela. O marketshare caiu bem, junto com seu lucro. Eu, se tivesse como, entraria na pagseguro. Meus pais são comerciantes e eu realmente gostei do que ela oferece e agrega pra gente, mas o capital é aberto só nos eua..(paciência).  De fato, o valor da ação caiu muito! Aí parei e pensei, será que temos uma oportunidade?

Vejo que Cafarelli vai ter muito trabalho pela frente, só que eu já vejo umas movimentações. Reinvestimento pesado em marketing e diminuição dos dividendos. Hoje, tenho visto cielo em tudo que é canto, taxas melhores, mais produtos (maquininhas) e etc.

Ela vai se reerguer? 
Não sei. No entanto, acho que pelo valor que paguei (6,60) valeu a pena. Acredito que não vai chegar ao nível que já foi um dia, mas que tem potencial pra melhorar e se manter por cima.

2) Klabin

Resultado de imagem para klabin



Eu até um tempo atrás não curtia empresas endividadas. Só que o tempo passa e você vê que radicalismo é ruim. Endividamento tem o fator positivo quando bem administrado, pois pode servir para uma expansão e talz.

Empresa ultra antiga, que tem mostrado resiliência ao se manter durante todas as crises. Sempre pagando dividendos atrativos e buscando se expandir, acionistas da família com muitos papéis da empresa (me faz acreditar que vão dar o sangue pela empresa) . Apesar de ser um setor com algumas empresas empresas de concorrentes, ela trabalha meio que por fora..focada em papelão em si. 

Enquanto buscava mais informações sobre, acabei descobrindo que é uma das queridinhas do Barsi. Não que isso deva influenciar em algo, mas sei lá, né. É o Barsi.

Paguei por volta de 2,93. Achei interessante e também não tinha nada nesse setor de celulose. Resolvi diversificar pra esse lado também.

3) AES Tiete

Resultado de imagem para aes tiete



Essa, confesso que, apesar de ter pesquisado, foi uma das que olhei menos. Vi que tinha um lucro absurdo até uns anos atrás mas que por uma perda de contrato o lucro desabou.
Só que, na crise uns choram e outros vendem lenços. Ela se mostrou capaz de voltar a crescer. Se olhar os lucros dos últimos anos, ela vem se reinventando. Diversificando em setor eólico, e acaba que o lucro voltou a subir. Longe do que já foi, de fato.
Maaaas os dividendos são recorrentes e atrativos. Cheguei a pagar por volta de 2,12 acho.


Conclusão.

Eu comecei a investir em 2015. A bolsa beirava seus humildes 46k, hoje acho tudo muito caro. Apesar disso, fiz entrada nessas empresas que listei acima. São realmente pechinchas? 
Eu cheguei a conclusão que eram, pelo menos na minha opinião. Fiz entrada nelas e vou ver o que vai rolar.
Até hoje, elas subiram bem, só que não vou usar isso de parâmetro. Até por que ibov bateu topo histórico, ou seja, qualquer porra tá subindo. Mas acredito que os preços foram justos.

OBS: não é uma indicação, eu fiz uma análise e ACHEI isso. Não sou profissional nem nada. Até por que eu até queria entender  como a galera precifica as paradas. Procurei uns cursos no Udemy e Hotmart sobre. Acabei achando esse no Hotmart, alguém já fez? Vale a pena?

E aí, galera? Acharam alguma pechincha na bolsa?
Abraços


OBS: pra quem curte livro a Amazon tá com 2 dias de frete grátis =)


4 comentários:

  1. Vai investir na do barsi vai terminar socio do BB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu acho que o Barsi só investe na Klabin dessas aí. E BB eu investiria pra uma swing trade, como em meados de 2016 que chegou a bater 14~15 reais.
      Abraço

      Excluir
  2. Klabin tá na promo mesmo, Cielo já não sei mais, rs Mas comprei tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Uó, tdo bom?
      Então, o lance da cielo é que perdeu muito marketshare mas pode ter uma capacidade de recuperação. Não sei se vai conseguir, mas eu queria ter uma empresa desse tipo (recuperação) na carteira..
      Abraço

      Excluir