quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Minha experiência com a Xiaomi

Comprei um celular Xing Ling





Ok, ok. Não era tããão desse jeito. Na verdade, meu celular tinha dado pau e eu precisava de um novo. Quem nunca? Mas vocês já pararam pra analisar preços? Tudo muito caro.

Discutindo isso com um amigo, ele me chega e fala: "cara, já ouviu falar de Xiaomi?".
Menor ideia do que era. Fui googlar e procurar reviews. Simplesmente me surpreendi de como nunca tinha ouvido falar.

A empresa é uma gigante Chinesa que trabalha com uma margem não tão alta de lucro (filosofia do seu CEO) e fabrica desde celular, carro a aspirador de pó. Conclusão. Comprei um Xiaomi A2

Simplesmente fantástico pelo preço, não vai ser um S10, logicamente, mas pelo preço tá valendo muito. E o melhor que o android não veio cheio daqueles programas que tu não consegue deletar nem a pau. Conclusão. Comprei um Tablet também. 

Descobri que essa empresa é muito querida entre a galera Geek. Isso porque eles conseguem oferecer um Puta produto com preço Bom. Hoje posso ser considerado um Xiaominion e tô nem aí pra outras marcas.

Conclusão

Infelizmente, rola um preconceito gigante com marcas chinesas. O que é, de fato, verdade em alguns produtos, mas não podemos generalizar. Exemplo é a Lenovo que comprou a Motorola e ainda patrocinava a Ferrari na F1. Tem como ser vagabundo?

Só sei que, pro que me proponho a usar, eles tem me servido MUITO além da expectativa. Acho que vale abrir a mente e não só ficar pensando em marcas X,Y,Z porque são as mais famosas. Querendo ou não nós temos que procurar por Qualidade e Preço, até porque, não tá fácil pra ninguém.

E você? Compraria alguma coisa mais cara chinesa?

Abraços

10 comentários:

  1. Fala Div!
    Eu compraria uma coisa mais cara sim. Se pensar bem, várias das coisas que consumimos hoje, tem componentes fabricados na China.
    Televisão, computador, celular.. tudo.
    Essa coisa do Xiaomi e de qualquer aparelho... Eu acho que é uma questão muito pessoal. Eu tenho dificuldade de mudar do iPhone para Android. Não tenho o menor interesse. Ainda que a vantagem financeira seja grande.
    Mas dos vários amigos que tenho que são usuários de Android, vários estão comprando Xiaomi e gostando bastante.
    Acho que a empresa tem qualidade e vai se preparar pra dominar em breve o mercado (acredito que isso irá acontecer em pouco tempo).

    Grande abraço.
    Stark.
    http://www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Stark!
      Cara, exatamente. Maioria das coisas que compramos vem de lá. Então porque pessoal abre mão de alguns produtos?
      No seu caso, é gosto. Eu fico puto é com gente que compra e nem usa bem as funções, só compra mesmo pra Status, saca?
      Se vai dominar o mercado eu não sei.. só sei que já está arrebatando um monte de fãs pelo mundo
      abraço

      Excluir
  2. Fala Div!

    Eu tenho um Mi 8, foi ótimo celular para c x b.

    A Xiomi ficou muito famosa aqui no BR esse ano e a empresa esta crescendo muito, estão fabricando até carros. kkk

    Abraços sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Steyn.
      hahaahah Cara, fazem carros, aspirador de pó, suporte pra papel higiênico. Fizeram uma misturada do cacete kkkkkkk

      Excluir
  3. Fala Div, comprei um redmi note 7 e gostei muito, muito mesmo.

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Top! Eu, hoje em dia, não troco o meu não. Supre tudo que preciso e ótimo custo benefício

      Excluir
  4. amo meu xauminho e vou defendê-lo!
    E mano, Lenovo é um lixo, sim, ahahahah, 1000x meu Xiaomizinho.
    Eu sou avessa a pagar caro em celular, então o meu celular foi excelente pra mim, paguei pouca coisa a mais do que paguei no meu anterior quase 5 anos atrás! Por mais bateria, tela maior, mais espaço e memória. Vou reclamar do que?!

    Se não me engano a Xiaomi é a segunda ou terceira empresa mais vendida no mundo, né? Tem a Huawei também que é muito boa, mas o preço não é tão atrativo.

    Só sei que eu, que não gosto de ficar trocando de celular antes dele se destruir, já tô querendo comprar um Xiaomi melhorzinho, hahaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um adendo... é besta esse preconceito com coisas "oficialmente" chinesas. Os iPhone e Samsung da vida também são produzidos lá, ou seja...

      Excluir
    2. Pois é! Rola muito esse preconceito.. basta pegar um tênis ou eletrônico e ver o "made in".
      Tem chineses e chineses, o negócio é saber procurar e se informar, acho muito dificil sair da Xiaomi agora.. tablet, celular, airdot ahuauhahuahua

      Excluir