Quero Receber Novidades

Saiba quando tem post novo

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Já ouviram falar dos 3C's da Produtividade?




E aí, vocês são produtivos?


C's da Produtividade

Fala, galera. Tudo bom?

Eu estava um dia em casa refletindo de como tenho o péssimo hábito de começar coisas e não termina-las. E, por algum motivo, lembrei de um vídeo que tinha assistido que tinha falado sobre os C's.

O significado deles é simples.

"Comece, Continue e Conclua"

Parece bobo, né?
Mas a verdade é que eu fui pegar uma folha e comecei a anotar tudo que tinha começado e não tinha acabado. Galera, eu me surpreendi MUITO!
Resultado de imagem para tarefas inacabadas


curso de alemão, curso de marketing digital, livro de persuasão, start up enxuta, projeto maratona.... por aí vai.

É impressionante como a gente tem o poder de ficar facilmente estimulado por algo e, de repente, você meio que perde o tesão e larga de lado. Coisas que você investiu seu tempo e parou no meio do caminho.

Desse dia em diante eu comecei a me forçar sobre terminar as coisas. O problema de você ter muita informação é que você fica perdido, não sabe por onde começar. Peguei uma outra folha de papel e fui escrevendo o que que tinha ordem de importância pra mim. Eu diria o seguinte, você faz por hobby ou é uma prioridade aquilo?

Dependendo da sua resposta, vai pro topo da lista. Você só passa pra próxima tarefa quando acabar aquela. É bobo? Muito. É eficiente? Demais!



Tenho aplicado essa regrinha associada a um fluxo de processo de GTD (getting things done) e eu tenho alcançado uma produtividade melhor. Ou pelo menos venho acabando de fazer o que estava me propondo.

E vocês? Tem alguma forma melhor pra acabar as coisas que começaram?

Abraços!

Leitura da semana: Aqui

6 comentários:

  1. Olá, Dividendos UFRJ.

    Eu também tenho esse péssimo hábito, haha. Volta e meia, quando olho minha pasta de posts, vejo que têm uns 4 ou 5 rascunhos em 30 a 60% completo e nenhum post pronto pra completar. Parece que perde a graça se eu não escrevo num tiro só, sei lá.

    Esse mantra aí do "Comece, Continue e Conclua" é ótimo mesmo. Acho que preciso colocar mais disso na vida, especialmente quando minha atenção se espalha e não sei por onde começar (tenho uns 15 livros que quero ler no momento, mas preciso escolher qual é o primeiro)

    Abraços e seguimos em frente!

    Pinguim Investidor
    https://pinguiminvestidor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pinguim, Exatamente isso!! Estou com 3 livros em "aberto" e não termino. Mas eu tenho adaptado essa rotina dos C's e vem funcionando, cara. No início é chato e lento mas dps pega o jeito.
      Valeu pela visita!
      abraço

      Excluir
  2. Muito legal Dividendos ufrj. Também estou com esse péssimo hábito, não era assim não mas agora estou, vou começar a me disciplinar de novo.
    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o mais importante é identificar e reconhecer. Daí vocÊ consegue ajustar e melhorar, pelo menos funciona assim pra mim
      abraço

      Excluir
  3. Boa dica... de tempos para cá fui anotando as coisas também.. com o passar dos anos ficamos mais velhos e com mais tarefas rsrs

    Obs.: Te add na minha lista amigo !! gostei do seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, as tarefas nunca vão acabar. Cabe a nós administrarmos melhor. Eu me amarro nesse nicho de produtividade, devo fazer mais alguns posts sobre isso
      tá add aqui tb
      abraço

      Excluir