sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

É por isso que você deve agregar valor ao seu Cliente

"Leva-se dez anos para construir uma reputação e menos de 5min para destrui-la"

Acho que todos nós já escutamos essa frase, né?

Queria compartilhar uma história com vocês que aconteceu no último final de semana, para mim, mostra o como algo simples pode fazer você falar mal e nunca mais contratar uma empresa.

Eu fui fazer uma prova em Porto Alegre e comprei uma passagem pela Latam. Até aí tudo bem. Acho que hoje em dia as pessoas não se fidelizam a empresas aéreas, nós, basicamente, buscamos PREÇO. E preço foi o motivo da escolha.

Já na ida, meu voo acabou por atrasar 2horas (DELÍCIA). Mas até aí OK, imprevistos acontecem. O meu grande problema foi a volta! Não por espera ou atrasos, mas sim pela falta de jogo de cintura e de querer ajudar o seu cliente.

Na volta eu tinha comprado meu voo para as 19hrs. Como ia ter que esperar um bom tempo no aeroporto eu tentei adiantar o voo, fui buscar informações e descobri que deveria pagar 100 reais.

Cara, já tinha pago a passagem. Se tinha vaga em qualquer voo mais cedo, porque não fazer algo pelo seu cliente e adianta-lo?  Seria um jogo de ganha-ganha.
Pensem comigo: eu sairia feliz e a empresa teria mais tempo para vender o "lugar" do meu voo já que eu seria realocado e eles perderiam aquela vaga.




Eu quando posso escolher eu vou de Azul, ótimo atendimento, jogo de cintura e até a comida é boa. Na latam eu ganhei 2 biscoitos. DOIS! Eu não voo por causa de comida, mas sério.. tem coisas que porraa.

E vocês? Já passaram por algo parecido com alguma empresa que vão evitar e falar mal sempre que puderem?

Abraços

2 comentários:

  1. Cara, se tem uma coisa que detesto é lidar com companhia aérea. É pior que lidar com empresa de telefonia. No caso da companhia aérea normalmente estamos à mercê deles, porque precisamos de prazo, comodidade, etc. Acho que eles desrespeitam muito o cliente. E convenhamos que não é barato viajar de avião, fora essa palhaçada de ter que pagar pela bagagem despachada (não engoli essa até agora).

    Uma vez perdi um vôo e fui perguntar como faria pra pegar o próximo - que sairia em 1 hora - mil reais a mais, ahahahah. Eram duas passagens que eles certamente não venderam e o avião foi com dois lugares sobrando.
    Aí decidi cancelar o bilhete. E pra estornar? Tinha que esperar X dias, entrar em contato no número Y, pra fazer a solicitação Z.
    Cara, eu estava dentro do aeroporto no balcão da companhia. Má vontade é uma coisa que me deixa puta da vida.

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    1. Sim, Sim!! Eles fazem tudo ao contrário do que penso para uma relação cliente x empresa. Em vez de agregar e ajudar, preferem "extorquir" ao máximo. Eles deveriam pesar o que vale mais para eles um pingada de cem reais num dia ou você nunca mais optar por aquela empresa de novo.
      Mas é isso, cada um com sua filosofia

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