E aí, vocês são produtivos?
C's da Produtividade
Fala, galera. Tudo bom?
Eu estava um dia em casa refletindo de como tenho o péssimo hábito de começar coisas e não termina-las. E, por algum motivo, lembrei de um vídeo que tinha assistido que tinha falado sobre os C's.
O significado deles é simples.
O significado deles é simples.
"Comece, Continue e Conclua"
Parece bobo, né?
Mas a verdade é que eu fui pegar uma folha e comecei a anotar tudo que tinha começado e não tinha acabado. Galera, eu me surpreendi MUITO!
curso de alemão, curso de marketing digital, livro de persuasão, start up enxuta, projeto maratona.... por aí vai.
É impressionante como a gente tem o poder de ficar facilmente estimulado por algo e, de repente, você meio que perde o tesão e larga de lado. Coisas que você investiu seu tempo e parou no meio do caminho.
Desse dia em diante eu comecei a me forçar sobre terminar as coisas. O problema de você ter muita informação é que você fica perdido, não sabe por onde começar. Peguei uma outra folha de papel e fui escrevendo o que que tinha ordem de importância pra mim. Eu diria o seguinte, você faz por hobby ou é uma prioridade aquilo?
Dependendo da sua resposta, vai pro topo da lista. Você só passa pra próxima tarefa quando acabar aquela. É bobo? Muito. É eficiente? Demais!
Tenho aplicado essa regrinha associada a um fluxo de processo de GTD (getting things done) e eu tenho alcançado uma produtividade melhor. Ou pelo menos venho acabando de fazer o que estava me propondo.
E vocês? Tem alguma forma melhor pra acabar as coisas que começaram?
Abraços!
Mas a verdade é que eu fui pegar uma folha e comecei a anotar tudo que tinha começado e não tinha acabado. Galera, eu me surpreendi MUITO!
curso de alemão, curso de marketing digital, livro de persuasão, start up enxuta, projeto maratona.... por aí vai.
É impressionante como a gente tem o poder de ficar facilmente estimulado por algo e, de repente, você meio que perde o tesão e larga de lado. Coisas que você investiu seu tempo e parou no meio do caminho.
Desse dia em diante eu comecei a me forçar sobre terminar as coisas. O problema de você ter muita informação é que você fica perdido, não sabe por onde começar. Peguei uma outra folha de papel e fui escrevendo o que que tinha ordem de importância pra mim. Eu diria o seguinte, você faz por hobby ou é uma prioridade aquilo?
Dependendo da sua resposta, vai pro topo da lista. Você só passa pra próxima tarefa quando acabar aquela. É bobo? Muito. É eficiente? Demais!
Tenho aplicado essa regrinha associada a um fluxo de processo de GTD (getting things done) e eu tenho alcançado uma produtividade melhor. Ou pelo menos venho acabando de fazer o que estava me propondo.
E vocês? Tem alguma forma melhor pra acabar as coisas que começaram?
Abraços!
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